Minha morte e ressurreição - Heb 12, 2
Estamos na Semana Santa, lembrando o sofrimento do Senhor Jesus, sua morte e sua ressurreição. Normalmente meditamos a finalidade de tudo isso, para nos libertar da morte e nos dar a vitória pela sua Ressurreição. Meditamos no seu imenso amor que é a base, a essência do próprio Deus, o seu infinito amor.
Mas nos esquecemos de meditar a grande motivação de Jesus, o motivo que movimentou todo o ser de Jesus, para suportar tanto sofrimento e a própria morte! O motivo de Jesus foi o gozo, o prazer. Não meditamos nisso porque temos vários bloqueios contra a ideia do prazer. Não atribuímos isso a Jesus, porque fazemos ligação com as fortes emoções que sentimos no prazer sexual.
Mas a Palavra nos diz em Heb 12, 2:
Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo prazer que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.
Vamos escutar o Senhor, em uma meditação revelada:
= "Sim, somente Eu sei o prazer que eu sinto por ti. Antes de todos os tempos, quando o Pai se deliciava em tecer todos as mínimas ligações de teu corpo. Quando o Pai se estremecia de prazer, quando imaginava todos os detalhes de teu espírito. Quando o Pai criava todas as conexões entre teu espírito e tua alma."
=" Eu estava lá. Eu aprendi com meu Pai a ter prazer por ti."
= "Quando o Pai começou e terminou de escrever todos os detalhes de tua vida, todas as circunstancias de teus dias. Quando Ele teve uma explosão de prazer ao completar a sua obra prima, ao planejar e a providenciar o teu nascimento. Eu estava lá, Eu também estremecia de prazer por ti. Foi com o Pai que Eu aprendi a ter prazer em ti e por ti."
= "É por isso que Eu vim ao mundo, suportei os sofrimentos da cruz. É por isso que Eu me transformei no próprio pecado, na própria ignomínia e maldade de toda a humanidade."
= "Foi pelo prazer que Eu tenho em ti e por ti, foi pelo prazer que Eu tenho em cada ser humano."
Trouxe-me para um lugar espaçoso, livrou-me, porque tinha prazer em mim. Sl 18, 19
= "Então, tu podes também imaginar o imenso prazer que Eu tenho em cada vez que te unes a Mim. Podes imaginar a explosão de prazer em cada vez que abres a tua porta, e me deixas entrar e penetrar em ti. E viver em ti todo o poder de minha morte e ressurreição."
= "Sabes, então, sou Eu te crucificando em Mim a cada instante. Sou Eu vivendo em ti todo o poder de minha ressurreição. Sou Eu, jorrando este poder , a cada instante, em todas as tuas intercessões, em tua casa, em todos os que vão contigo."
Eu preciso pedir clamar ao Espírito Santo, que Ele me mostre, mostre em meus pensamentos e emoções, que Ele, o Espírito do Senhor, que Ele me faça sentir o prazer que o Senhor Jesus tem e sente por mim.
O que eu tenho feito para impulsionar o Espirito Santo a fim de que Ele mude o meu coração? O que eu pessoalmente tenho feito é clamar muitas vezes ao dia a Palavra:
Porque o amor de Deus, está derramado em nossos corações, pelo Espirito Santo que nos foi dado. Rom 5, 5
Blog - escutarosenhor.blogspot.com
facebook.com/escutarosenhor
Canal YouTube: Paulo Carvalho Mendonça
Canal YouTube: Paulo Carvalho Mendonça
Paulo - 43 9866-0616 WhatsApp
link do video: https://youtu.be/h8J8-BL7YGE
Nenhum comentário:
Postar um comentário